segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Governo Regional reforça apoio financeiro à ACAPO nos Açores

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que o Governo vai reforçar o apoio financeiro ao Núcleo dos Açores da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), no âmbito das suas “políticas de promoção da inclusão social das pessoas com deficiência”.

Piedade Lalanda, que falava à margem da visita às obras de construção do futuro Lar de Idosos do Pico da Pedra, em São Miguel, salientou que este reforço será feito através da Direção Regional da Solidariedade Social, tendo em vista a dinamização da associação e o desenvolvimento de diversas ações inscritas no seu plano de atividades.

Nesse sentido, destacou “a formação de orientação e mobilidade ou a aquisição de produtos de apoio para promover as acessibilidades e facilitar a integração das pessoas invisuais e amblíopes dos Açores”.

Piedade Lalanda recordou que ACAPO tem um acordo de cooperação com o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores, reiterando que, no âmbito dos acordos de cooperação, a “área da deficiência é um dos eixos principais” do Executivo, o que revela que o “Governo dos Açores continua disponível para apoiar políticas na área da deficiência”.

Anexos:
2013.11.18-SRSS-ReforçoApoioACAPO.MP3

GaCS

Sem comentários: