quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Museu Carlos Machado participa no Festival de Artesanato dos Açores

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, vai estar presente no Festival de Artesanato dos Açores “Prenda”, que decorre entre 22 de novembro e 1 de dezembro, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

A participação do Museu Carlos Machado neste evento insere-se no âmbito do projeto Tradições com Horizonte, realizado em parceria com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e a Cresaçor, e com a participação da equipa do serviço educativo e da coordenadora da coleção de Etnografia Regional do museu.

No programa desta participação está prevista a apresentação, na sexta-feira, 22 de novembro, às 18h30,  de uma performance intitulada “Lançadeira Humana”, em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Escola Secundária Antero de Quental.

No dia seguinte, terá lugar, às 16h30, a apresentação de uma peça do Museu Carlos Machado e, às 17h30, o workshop intitulado “Decorações de Natal”, que se destina a crianças entre os 6 e os 12 anos, com entrada gratuita, mas de inscrição prévia.

Na segunda-feira, 25 de novembro, entre as 14h30 e as 15h30, decorrerá a apresentação de peças do Museu Carlos Machado e uma demonstração de técnicas tradicionais de tecelagem, em linho e retalhos.

Esta atividade, dirigida ao público em geral e com entrada gratuita, terá a colaboração das artesãs de mérito Veneranda Silva, Maria Ricarda Pimentel, Maria do Rosário Moniz e Agrinoalda Moniz, da Lomba da Maia.

A 30 de novembro, às 16h30, terá lugar uma conversa sobre a simbologia do Altarinho do Menino Jesus, promovida pelo Museu Carlos Machado, a que se seguirá o workshop “Altarinho de Natal”, orientado pelo designer Jorge Soares, dirigido a crianças entre os 6 e os 12 anos, com entrada gratuita, mas de inscrição prévia.

As inscrições prévias necessárias à participação em algumas atividades pode ser feita através do telefone 296 20 29 30, do Serviço Educativo do Museu Carlos Machado.


GaCS

Sem comentários: