quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vítor Fraga reitera que a prioridade do Governo dos Açores “passa claramente pela defesa e criação de emprego”

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Horta, que “tal como acontece no país e em boa parte da Europa, a criação de emprego é o grande desafio para os próximos anos”.

“Esta é uma prioridade assumida pelo Governo dos Açores, pela qual não baixamos os braços e não nos resignamos”, tendo “perfeita consciência que temos muito trabalho pela frente”, afirmou Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas após reunir com a direção da Câmara do Comércio e Indústria da Horta.

“Devemos todos, Governo e agentes sociais, continuar a trabalhar nas melhores soluções para ajudar as nossas empresas a criar mais e melhor emprego”, frisou. 

Vítor Fraga sublinhou que o Governo dos Açores está “consciente que ainda vai levar algum tempo a ultrapassar este tempo de dificuldades por que passamos e que afeta muitas das nossas famílias, sendo inclusivamente previsível que nos próximos tempos se note algum ajustamento nas próprias taxas de desemprego”.

No entanto, o Secretário Regional reiterou que a prioridade do Executivo “passa claramente pela defesa e criação de emprego”, tendo consciência que “o emprego não se cria por decreto e que as medidas proativas de defesa e fomento da empregabilidade levam algum tempo a produzir efeito”.

Vítor Fraga afirmou ainda acreditar que “a capacidade de rejuvenescimento das empresas irá certamente fazer refletir-se na criação de emprego estável, que é aquilo que todos nós desejamos”.

O Secretário Regional salientou o facto de "os Açores serem a região do país com a maior taxa de rejuvenescimento de empresas”, o que significa que “por cada empresa que desaparece do mercado, surgem quatro novas empresas”.

Vítor Fraga admitiu que este facto, por si só, “não se reflete na criação de emprego imediato”, mas frisou que, a médio prazo, esta capacidade deverá refletir-se na criação de emprego estável.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: