sexta-feira, 28 de março de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada realiza oficinas de leitura para crianças

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove a 2 de abril, pelas 10h00, duas oficinas de leitura destinadas aos mais novos, ambas com uma lotação limitada a 25 crianças e uma duração de 90 minutos.

A oficina intitulada "Adivinhando Histórias", dirigida a crianças entre os sete e os nove anos, que funcionarão em equipas, pretende fazer com que os participantes, a partir de pistas como um objeto, um texto ou uma imagem, cheguem à descoberta da história perdida e a apresentem aos restantes participantes.

Para esta oficina, que procura desenvolver a imaginação, a atenção e a relação texto-imagem, serão utilizados os contos tradicionais "O Flautista de Hamelin", "A Polegarzinha", "O Caldo de Pedra", "O Príncipe Sapo" e "Os Três Ursos".

Por seu lado, a oficina denominada "A Magia dos Livros", é destinada a crianças entre os três e os 12 anos, que, em conjunto, vão contar a sua versão de uma história, a partir de imagens observadas.

Esta atividade, que recorre ao livro "O Balãozinho Vermelho", da autoria de Iela Maria, obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, incluirá a presença de um redator que, acompanhando a espontaneidade e a imaginação das crianças participantes, registará para a posteridade as histórias criadas pelo grupo.



GaCS

Sem comentários: