sexta-feira, 28 de março de 2014

Governo Regional leva empresas açorianas à feira Alimentaria, em Barcelona

O Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), apoia a participação de seis empresas açorianas na Feira Alimentaria 2014, que decorre a partir de segunda-feira no Recinto Gran Via, em Barcelona, Espanha.

Esta participação, desenvolvida em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, tem como objetivo promover os produtos agroalimentares produzidos na Região, com ênfase nos produtos com maior capacidade exportadora, e contribuir ativamente para o aumento da base económica de exportação.

As empresas açorianas, dos setores dos lacticínios, da transformação de carnes, da indústria de conservas, da fruticultura e da produção de outros produtos agroalimentares, vão expor cerca de três dezenas de produtos regionais, estando prevista a realização de provas e diversos encontros de negócios durante o certame. 

A Feira Alimentaria 2014, que decorre entre 31 de março e 3 de abril, é um dos maiores encontros de negócios realizados na Europa para os profissionais da indústria de alimentação e bebidas.

O certame decorre num espaço de 95 mil metros quadrados, com 14 salões, onde se apresentam 3.800 empresas expositoras e são esperados cerca de 40 mil compradores estrangeiros de 140 países.

Os dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística indicam que a Espanha era, em 2011, o principal destino das exportações açorianas, recebendo 31,5 por cento do total das exportações para fora de Portugal, com destaque para o peixe, carne e lacticínios.


GaCS

Sem comentários: