quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo Regional apoia cerca de 300 casos de habitação na Ribeira Grande, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Município da Ribeira Grande pode continuar a contar com a colaboração do Executivo em vários domínios, nomeadamente na área da Habitação, salientando os cerca de 300 fogos que são apoiados no âmbito de cinco contratos ARAAL estabelecidos com a autarquia.

“Isso dá bem nota daquele que é o esforço da parte do Governo para, em parceria com as autarquias locais, dar resposta a alguns dos desafios mais prementes no futuro imediato”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações no final de uma audiência que concedeu ao Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

Nesta matéria, Vasco Cordeiro destacou duas áreas fundamentais, que são o apoio à aquisição e construção, envolvendo cerca de 190 habitações, e o apoio ao arrendamento, que envolve cerca de nove dezenas de fogos neste concelho da ilha de São Miguel.

“Esta é uma das áreas em que a atenção do Governo visa, em parceria com o Município, dar resposta às famílias da Ribeira Grande que, no campo da habitação, necessitam desta intervenção”, salientou o Presidente do Governo, que também referiu o programa Famílias com Futuro, que tem em curso 78 candidaturas de famílias deste concelho.

Neste encontro foi também abordada a questão dos taludes, tendo Vasco Cordeiro recordado que o seu Executivo “já disponibilizou soluções a agregados familiares” cuja situação requer o realojamento, frisando que, “infelizmente, nuns casos isso não foi possível, porque as pessoas não aceitaram a solução que lhes foi proposta”.

“Nós temos uma prioridade definida. A nossa intervenção prioritária é nos casos em que esteja em causa a segurança de pessoas”, assegurou.



Anexos:
2014.03.27-PGR-AudiênciaCMRG.MP3
GaCS

Sem comentários: