sexta-feira, 28 de março de 2014

Protocolo com a Casa dos Açores do Norte é importante reforço no apoio a doentes deslocados, afirma Piedade Lalanda

A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou hoje “importante” o protocolo de cooperação existente com a Casa dos Açores do Norte, uma vez que “reforça o apoio psicossocial aos doentes e acompanhantes deslocados no norte do país, particularmente na cidade do Porto”.

“O Governo dos Açores apoia os doentes e acompanhantes que, por motivos de saúde, tiverem que se ausentar da Região”, afirmou Piedade Lalanda, considerando que é missão do Executivo "estar ao lado dos açorianos, independentemente de onde se encontram”.

A Secretária Regional, que falava no final de uma visita à sede da Casa dos Açores do Norte, no Porto, elogiou o trabalho desenvolvido por esta instituição junto dos doentes açorianos deslocados, sobretudo ao nível do acolhimento num “espaço marcado pela identidade das ilhas, onde se sente e se reconhece o ser açoriano”, contribuindo, desta forma, para o “bem-estar do doente e do seu acompanhante”.

Piedade Lalanda recordou que o serviço prestado pela Casa dos Açores do Norte é realizado em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro e com a Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo.



GaCS

Sem comentários: