segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Andreia Cardoso afirma que obra da Creche, Jardim de Infância e CAO de Santa Cruz da Graciosa estará concluída até março

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje que o novo edifício da Creche, Jardim de Infância e Centro de Atividades Ocupacionais para crianças e jovens com deficiência de Santa Cruz da Graciosa deverá estar concluído e equipado até ao final do primeiro trimestre de 2015.

Andreia Cardoso, que reuniu com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, entidade que vai gerir este equipamento social, salientou, no final de uma visita à obra, que este investimento do Governo dos Açores, que ascende a cerca de dois milhões de euros, vai permitir ”transferir valências que já existem a funcionar noutras instalações”.

A Secretária Regional frisou que o novo edifício, que está a ser construído por uma empresa local, vai oferecer “condições totalmente adequadas“ para este tipo de equipamentos, “correspondendo, assim, às legítimas expectativas dos cidadãos, dos pais e das crianças e jovens que aqui terão acolhimento”.

Andreia Cardoso visitou depois o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, que tem em funcionamento duas valências, uma de apoio a idosos e outra para crianças e jovens (ATL).

“São valências com capacidade instalada, mas que necessitam de readaptação dos espaços àquela que é a funcionalidade que se pretende”, afirmou, acrescentando que esta visita destinou-se a fazer uma avaliação no local, “de forma a que se possa corresponder com os investimentos necessários”.

Relativamente à eventual criação na instituição de um Centro de Dia para idosos, Andreia Cardoso salientou que a questão foi colocada mas acrescentou que, segundo uma pesquisa feita junto da população, não houve manifestação de procura por essa valência diferenciada.


Anexos:



GaCS

Sem comentários: