quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem de S. Jorge representa os Açores na Universidade de Verão da Assembleia das Regiões da Europa

Os Açores participam, através da Direção Regional da Juventude, na Universidade de Verão da Assembleia das Regiões da Europa (ARE), que começa domingo na Sérvia, tendo como tema central “Regiões Multiculturais, Multiétnicas e Multilingues – Diversidade Regional para o Crescimento Socioeconómico”.

A presença açoriana estará a cargo de Ana Dias da Rosa, uma jovem da ilha de São Jorge, que vai participar, a 19 de agosto, no workshop “Pluralismo, tolerância e diálogo intercultural” com uma intervenção intitulada “Os Açores: uma região, diferentes ilhas, diferentes culturas, um povo”.

Ana Dias da Rosa, que representa a Região pela segunda vez na Universidade de Verão da ARE, esteve recentemente a desenvolver programas educacionais e a trabalhar com comunidades indígenas numa organização não-governamental, no Panamá, tendo também realizado trabalho de voluntariado nas áreas da educação, preservação ambiental e trabalho social no Sri Lanka e no Bangladesh.

A Universidade de Verão da ARE 2014 tem início no domingo, 17 de agosto, e decorre durante uma semana na província autónoma da Voivodina, na Sérvia, contando com cerca de 120 participantes que vão realizar visitas, frequentar workshops e assistir a palestras.

A Universidade de Verão da Assembleia das Regiões da Europa realizou-se pela primeira vez nos Açores em 2012, na cidade de Ponta Delgada, e reuniu mais de 130 participantes que debateram “O papel das indústrias criativas na promoção de emprego e crescimento nas Regiões da Europa”.



GaCS

Sem comentários: