domingo, 24 de agosto de 2014

Parapente terá promoção integrada no âmbito do destino Açores, anuncia Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, anunciou, em Ponta Delgada, um reforço na promoção da prática de parapente nos céus dos Açores, que terá início ainda em 2014.

“Até ao final do corrente ano, no âmbito do Visitazores, iremos desenvolver uma área específica de promoção desta atividade, onde serão identificados todos os locais de excelência na Região para a prática do parapente e com informação técnica adequada para que todos os que nos visitam possam efetivamente efetuar bons voos”, afirmou Vítor Fraga, em declarações prestadas sábado, à margem do encerramento do XX Festival de Parapente dos Açores.

O titular da pasta do Turismo considerou o parapente como uma atividade exemplar para o que se ambiciona ser a promoção da Região, por conciliar de forma única a beleza exuberante da natureza com as emoções fortes procuradas por quem a pratica.

“O parapente é uma modalidade e um produto turístico que casa na plenitude com a matriz que carateriza o destino Açores, ou seja, uma matriz de natureza que vai muito além da vertente contemplativa, uma natureza ativa que proporciona momentos únicos e sensações únicas a todos aqueles que nos visitam e que praticam esta atividade”, afirmou Vítor Fraga.

Na sua intervenção, revelou ainda que será efetuada uma promoção muito ativa desta modalidade ao nível da comunicação social, em conjunto com o Clube Asas de São Miguel, para que esta atividade se possa afirmar cada vez mais “como uma atividade de excelência e os Açores serem um destino de excelência  para a prática desta atividade”.

“O recurso às novas tecnologias é uma aposta muito clara e muito objetiva que estamos a efetuar, todos sabemos que a área do digital assume hoje uma importância preponderante na promoção de qualquer destino e na captação e fluxos. Esta é uma área onde temos uma incidência muito forte, onde iremos reforçar toda essa incidência, onde a promoção de produtos turísticos diferenciadores do destino assume assim um papel fundamental na captação dos fluxos para  Região”, sublinhou Vítor Fraga.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes felicitou o Clube Asas de São Miguel pelo trabalho realizado, que permitiu a consolidação da modalidade ao longo dos anos e, consequentemente, a formação de um evento “sólido na Região, que contribui para a promoção do destino Açores”.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: