quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Governo dos Açores está empenhado no alargamento de respostas sociais a idosos, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, reafirmou hoje, nos Altares, no concelho de Angra do Heroísmo, o empenhamento do Governo dos Açores no alargamento das respostas sociais às pessoas idosas, nomeadamente através da criação de respostas de proximidade.

“Ao nível da Região, já vem sendo criado um conjunto de lares de proximidade nas freguesias de residência dos idosos, que correspondem de forma mais adequada àquelas que são as necessidades da população idosa dos Açores”, afirmou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional falava à margem de uma visita às obras de construção de uma residência para 21 idosos, na freguesia dos Altares, num investimento global de cerca de um milhão de euros.

Andreia Cardoso recordou que, na continuidade da política de desenvolvimento de respostas de proximidade, está em fase de procedimentos públicos a construção de mais residências e outras respostas sociais diferenciadas, nomeadamente nas freguesias de São Sebastião, Doze Ribeiras e Cinco Ribeiras, na ilha Terceira.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: