quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Museu de Angra do Heroísmo promove workshop sobre dança oriental

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove no próximo sábado, dia 30 de agosto, mais uma sessão da atividade Outras Músicas/Outras Danças, desta vez dedicada à Dança Oriental.

A iniciativa, que se realiza no âmbito da dinamização da exposição Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, integra um workshop de dança oriental coordenado pela professora e bailarina Telma Nurr, a decorrer das 14h00 às 17h30, no auditório/bar do Museu de Angra do Heroísmo e o espetáculo Segredos do Médio Oriente, que terá lugar no coro da Igreja de Nossa Senhora da Guia, pelas 21h30, protagonizado também por Telma Nurr.

As inscrições para o workshop de dança oriental, abertas até 29 de agosto, devem ser feitas através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800, podendo participar também crianças a partir dos 9 anos. A frequência no workshop tem um custo de 10€ por pessoa e o preço de entrada no espetáculo é 5€.

Estas atividades têm como parceiros o Grupo Susiarte e a Loja Expert, estando o serviço de bar a cargo do Snackbar O Cristóvão e da Casa do Jardim.

Licenciada em dança na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, com extensão da Licenciatura na Universidade Federal de Pernambuco-Recife-Brasil, Telma Nurr é professora de dança há nove anos, lecionando além de Dança Oriental, Dança Criativa, Tribal Fusion, Fusões Contemporâneas e World Dance Fusions.

Telma Nurr participou já em vários festivais internacionais na Europa e no Brasil, tendo sido uma das representantes de Portugal no Projeto da UNESCO – Let’s Dance Together, em Itália. É criadora do estilo Fusão Luso-Árabe e vice-presidente da Associação Nacional de Dança Oriental de que é fundadora, sendo o seu trabalho como bailarina de Dança Oriental reconhecido pela embaixada da Turquia por respeitar a ética da Dança.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: