quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Governo dos Açores paga retroativos às Misericórdias e IPSS no valor de dois milhões de euros (CORRIGIDA)

A Secretária Regional da Solidariedade Social transmitiu hoje à Direção da União Regional das Misericórdias e IPSS dos Açores (URMA) que, durante a próxima semana, serão liquidados retroativos referentes a 2011 e 2012, num total de cerca de dois milhões de euros.

“A partir de segunda-feira serão enviadas as adendas dos protocolos às Misericórdias e IPSS, com os respetivos valores refletidos, e, logo que sejam assinados, serão liquidados”, afirmou Andreia Cardoso, em declarações no final de uma reunião realizada em Angra do Heroísmo.

Em causa estão verbas referentes a promoções, progressões e diuturnidades de funcionários, que as Misericórdias e IPSS, em muitos casos, tinham pago ao abrigo do antigo modelo de financiamento e que agora o Governo Regional procede à sua reposição.

Na reunião de hoje foi também feito o levantamento das necessidades que têm sido detetadas relativamente ao novo modelo de financiamento, tal como tinha ficado definido.

Para Andreia Cardoso, é necessário ajustar o financiamento dos lares “em função do grau de dependência dos idosos”, bem como “em função dos serviços de apoio ao domicílio, designadamente, alimentação, higiene pessoal e higiene do lar”, que variam de instituição para instituição.


Anexos:
2014.08.13.SRSS-Misericordias.mp3
GaCS

Sem comentários: