quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Governo dos Açores garante, através da ação social, acesso às escolas a todos os alunos - afirma Avelino Meneses

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores, através dos seus programas de ação social, garante "o acesso às escolas, em pé de relativa igualdade, a todos os estudantes com o intuito de que obtenham um sucesso escolar idêntico”.

Avelino Meneses, que falava numa conferência de imprensa conjunta com a Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, salientou que o Executivo açoriano pretende que "os desvios de comportamento e até de deficiência não constituam obstáculo de monta, quer no aproveitamento escolar, quer na inserção dos jovens nas comunidades”.

Num encontro com os jornalistas a propósito da atribuição do subsídio por frequência de estabelecimento de ensino especial, Avelino Meneses tranquilizou as famílias e a comunidade relativamente ao "empenhamento da Região no apoio a tais estudantes”.

O Secretário Regional da Educação e Cultura evidenciou a articulação entre os diferentes serviços da administração regional para ultrapassar as “anomalias detetadas”.

O Sistema Educativo Regional dispõe atualmente de 198 docentes especializados em educação especial e 73 técnicos, entre psicólogos e outros técnicos, números que, de acordo com Avelino Meneses, significam que, em termos percentuais, os Açores estão acima do que, ao mesmo nível, se verifica na Madeira e no Continente.

Anexos:
2014.08.14-SREC-ApoioEstudantesComDificuldades .mp3

GaCS

Sem comentários: