sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mostra LABJOVEM 2014 arranca a 29 de agosto na Terceira e vai, pela primeira vez, a Lisboa

A Mostra LABJOVEM arranca a 29 de agosto na ilha Terceira, apresentando 38 trabalhos selecionados no 4.º Concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores, uma iniciativa do Governo, através da Direção Regional da Juventude, que visa promover jovens criadores açorianos.

Os trabalhos integrados nesta mostra, que estará inicialmente patente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, integram as áreas da arquitetura, artes plásticas, artes cénicas, design de moda, design gráfico, fotografia, ilustração e banda desenhada, literatura, música e vídeo.

A Mostra LABJOVEM apresenta-se em formato itinerante e pretende difundir o trabalho dos jovens criadores de forma continuada.

O programa, para além das exposições de arquitetura, artes plásticas, design de moda, design gráfico, fotografia, ilustração e banda desenhada, inclui a apresentação de espetáculos nas áreas de artes cénicas e música, a apresentação de mostras de vídeo, a publicação de obras literárias e a elaboração de um catálogo geral dos projetos selecionados.

Este é o primeiro ano que a mostra sai do arquipélago, rumo ao continente. Depois da Terceira, São Miguel e Faial, a Mostra LABJOVEM segue para a LX Factory, em Lisboa, onde vai permanecer durante todo o mês de novembro.

O Concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, visa incentivar e promover os jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

Entre os 38 trabalhos selecionados para integrar a mostra deste ano, 20 são de São Miguel, oito do Faial, oito da Terceira e dois do Pico.



GaCS

Sem comentários: