sábado, 16 de agosto de 2014

Fausto Brito e Abreu reafirma importância da missão da Rede de Centros de Ciência dos Açores

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia afirmou, na Lagoa, em S. Miguel, no final de uma reunião no Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA), que vai visitar todos os Centros de Ciência e Observatórios da Região até ao final deste ano, destacando a importância desta rede.
“Estes espaços têm um papel importante na divulgação da cultura científica junto da população em geral e das escolas”, afirmou Fausto Brito e Abreu, considerando, por isso, que é importante realizar uma “avaliação das condições de funcionamento de cada um”.
Fausto Brito e Abreu recordou que o Governo dos Açores publicou recentemente o relatório final da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3), que dará acesso a fundos estruturais em diversas áreas, no qual há referência às valências da Região na área da vulcanologia e avalização de riscos naturais.
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia assegurou que pretende “as melhores soluções que permitam aos centros de ciências e observatórios cumprir a sua missão da melhor forma”.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: