segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Açores são “destino especial” para a prática do Surf, afirma João Bettencourt

O Diretor Regional do Turismo afirmou hoje, na Ribeira Grande, que os Açores estão a afirmar-se como um “destino especial” para a prática do Surf, destacando as "belíssimas ondas" que o arquipélago tem para quem pratica este desporto.

João Bettencourt, que falava, em representação do Secretário Regional do Turismo e Transportes, na apresentação do SATA Airlines Azores Pro, que decorre na Praia de Santa Bárbara, salientou que os Açores têm vindo a ganhar “uma notoriedade enorme no que diz respeito a desportos de água, desportos de ondas, como é o caso do Surf”.

Para o Diretor Regional do Turismo, essa notoriedade resulta especialmente do “empenho dos privados e dos organizadores deste tipo de eventos que, com o apoio das autarquias e do Governo Regional, têm conseguido colocar os Açores na boca do Mundo”.

Nesse sentido, salientou que a realização de eventos de cariz internacional como o SATA Airlines Azores Pro, que é uma das provas mais importantes do circuito mundial de surf, “faz com que os Açores sejam efetivamente reconhecidos a nível internacional como um local especial para a prática desta modalidade”.

Para João Bettencourt, associando-se à prática desportiva desta modalidade, “os Açores ganham pontos no que diz respeito à sua promoção turística", através da divulgação de imagens, mas também da divulgação que os atletas que estão na Região fazem junto dos seus colegas de modalidade, o que faz com que "mais pessoas venham aos Açores, em particular para a prática do surf”, ficando a conhecer aquilo que o arquipélago tem de melhor para oferecer, ou seja, os seus recursos naturais.

O Diretor Regional desejou que esta edição do SATA Airlines Azores Pro seja um sucesso e reiterou a disponibilidade do Governo dos Açores para futuras provas, destacando a importância do trabalho conjunto para “colocar os Açores num local de destaque no que diz respeito ao desenvolvimento deste tipo de modalidade”.


Anexos:
GaCS

Sem comentários: