segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo dos Açores abre novo período de candidaturas ao fundo de capital de risco

O Vice-Presidente do Governo dos Açores anunciou que está aberto, de hoje até 31 de outubro, um novo período de candidaturas ao Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo dos Açores (FIAEA).

“A importância deste instrumento financeiro para a promoção do empreendedorismo açoriano e a significativa adesão que tem registado justificam a previsão de uma nova boa resposta dos empreendedores da Região”, afirmou Sérgio Ávila.

O governante recordou que, “através do FIAEA, o Governo poderá garantir uma participação no capital social das empresas, ou um apoio através do capital de risco, que irá assegurar um financiamento até 100 mil euros por empresa”.

Sérgio Ávila salientou que se trata de “um financiamento adicional, que é acumulável com todos os sistemas de incentivos existentes e que permite também apoiar as empresas na obtenção de financiamento próprio ou de reforço dos seus capitais próprios para fazerem face a novos projetos de investimento em setores estruturantes para o desenvolvimento da atividade económica açoriana”.

O FIAEA foi lançado pelo Governo Regional, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Sociedade de Capital de Risco Portugal Capital Ventures, e conta com uma dotação de um milhão e cem mil euros, que Sérgio Ávila espera que “seja rápida e totalmente executado”.

Os interessados deverão submeter a sua candidatura no endereço eletrónico www.portugalventures.pt, podendo obter esclarecimentos adicionais em www.investinazores.com ou enviar e-mail parafvieira@investinazores.com.


Anexos:
2014.09.01-VPGR-AnunciaNovoPeríodoCandidaturasFIAEA.mp3

GaCS

Sem comentários: