quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Avelino Meneses analisa promoção do sucesso escolar com o presidente do Conselho Nacional de Educação

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, esteve hoje reunido, em Lisboa, com o Presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, com quem analisou diversas questões relacionadas com a promoção do sucesso escolar.

“Passaram-se em revista questões que geram mais preocupações aos responsáveis pela Educação, quer sejam os nacionais, quer os regionais. À cabeça de todas estas preocupações encontra-se sempre a descoberta e o estudo de procedimentos que contribuam para o acréscimo do sucesso escolar”, afirmou Avelino Meneses, em declarações no final do encontro.

O Secretário Regional salientou, no entanto, que o sucesso escolar “só será obtido se houver o empenho dos estudantes, a motivação dos professores e a colaboração das famílias”.

Para Avelino Meneses, “embora dotado de funções apenas consultivas, o diálogo com o Conselho Nacional de Educação é essencial, dada a sua ampla representação social, o seu elevado grau de independência e a sua orientação para a formação de consensos”.

O encontro com o Presidente do Conselho Nacional de Educação justifica-se ainda por este órgão "ter por missão a proposta de medidas que garantem a adequação permanente entre o sistema educativo e as expetativas dos cidadãos”, salientou o Secretário Regional da Educação e Cultura.



Anexos:
2014.09.03-SRECC-AudiênciaPresidenteCNE.mp3

GaCS

Sem comentários: