terça-feira, 2 de setembro de 2014

Concurso Regional de Empreendedorismo com 11 projetos selecionados para a segunda fase

O júri do Concurso Regional de Empreendedorismo selecionou para a segunda fase, a decorrer até 15 de outubro, 11 dos 61 projetos que se candidataram, foi hoje anunciado.

Esta primeira seleção, a que se seguirá o apuramento, entre 16 e 30 de outubro, dos três projetos vencedores, culmina um processo de candidaturas ao Concurso Regional de Empreendedorismo que registou um acréscimo significativo relativamente ao número de candidaturas apresentadas nas anteriores edições.

“Estamos perante a demonstração de uma maior capacidade e de uma maior vontade empreendedora por parte dos jovens açorianos”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila salientou também “a diversidade dos projetos apresentados, abrangendo as mais diversas áreas de negócio, bem como a sua distribuição por quase todas as ilhas dos Açores e pelos dois géneros, já que, entre os 74 concorrentes, 47 são homens e 27 são mulheres”.

“Este concurso está a corresponder plenamente à nossa expetativa de conseguir atrair melhores ideias para a criação de negócios promissores, os quais esperamos ver concretizados com sucesso, com o apoio da oferta de consultadoria, formação ou aconselhamento que o Governo Regional irá, mais uma vez, disponibilizar aos projetos selecionados”, afirmou.

Para Sérgio Ávila, “os jovens açorianos demonstraram, mais uma vez, que não só acreditam em si próprios e nas suas capacidades, como acreditam também no futuro da Região", acrescentando que isso permitirá à economia regional "prosseguir a renovação e o rejuvenescimento do seu tecido empresarial que se tem vindo a registar, com reflexos positivos no desenvolvimento da Região”.

O Concurso Regional de Empreendedorismo, desenvolvido pela Vice-Presidência do Governo através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), atribuirá prémios no valor de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros para, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares, os quais, no entanto, apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio premiado.


Anexos:
2014.09.02-VPGRcomentaSeleçãoProjetosConcursoRegionalEmpreendedorismo.mp3
GaCS

Sem comentários: