terça-feira, 2 de setembro de 2014

Governo dos Açores nomeia cinco novos Diretores Regionais e Presidente do IAMA

O XI Governo dos Açores passa a incluir cinco novos diretores regionais, que vão assumir as áreas da Ciência e Tecnologia, da Agricultura, da Solidariedade Social, da Saúde e da Educação, bem como a nova Presidente do Conselho de Administração do IAMA - Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas.

Nélson Simões - Diretor Regional da Ciência e Tecnologia (DRCT).

Licenciado e doutorado em Biologia pela Universidade dos Açores, desempenhava atualmente as funções de professor na mesma Universidade e era Coordenador do Centro de Investigação de Recursos Naturais dos Açores (CIRN). Membro da Ordem dos Biólogos, coordenava uma equipa de Biologia Aplicada, com competências em experimentação animal, microbiologia, bioquímica e biologia molecular, que está a desenvolver investigação na área da valorização de recursos genéticos dos Açores.

Fernando Moniz Sousa - Diretor Regional da Agricultura (DRAg).

Licenciado em Geologia pela Universidade de Coimbra e com mestrado em Avaliação de Riscos Geológicos pela Universidade dos Açores, tem desenvolvido atividade nas áreas da sua formação, nomeadamente em questões agrícolas, e consultor em Geologia e Geotecnia.

Frederico Furtado Sousa - Diretor Regional da Solidariedade Social (DRSS).

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade Nova de Lisboa, exercia as funções de Técnico Superior na SPRHI – Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas, tendo coordenado projetos no âmbito da Habitação Social. Foi ainda vogal do Conselho de Administração da Associação NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia dos Açores.

João Batista Soares – Diretor Regional da Saúde (DRS).

É Licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa e com Mestrados em Saúde Pública e em Gestão e Políticas Públicas de Saúde pela Universidade de Amherst de Massachusetts. Colaborou na criação e instalação da Unidade de Saúde Pública da Ilha de São Miguel, tendo, anteriormente, trabalhado na organização não-governamental Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), onde implementou um programa de educação para a saúde e prevenção de doenças.

Fabíola Cardoso – Diretora Regional da Educação (DRE).

É Licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade dos Açores e com Mestrado em Supervisão Pedagógica pela Universidade de Aveiro. Docente de Português na Escola Secundária da Lagoa, em S. Miguel, exerceu funções de supervisão pedagógica no âmbito dos estágios integrados das licenciaturas em ensino e da equipa de supervisores da profissionalização em serviço, no Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores. Lecionou a cadeira de Português do Curso de Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico da Universidade dos Açores. Foi ainda formadora no âmbito da formação inicial e contínua de professores, tendo comunicações e artigos publicados sobre estas temáticas.

Maria Carolina Câmara – Presidente da Direção do Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA).

É Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores e exercia o cargo de Diretora do Matadouro de São Miguel. Possui vasta formação na área da Higiene e Segurança Alimentar e frequentou diversas formações complementares, entre as quais o seminário relativa à Alta Direção em Administração Pública, no âmbito da parceria entre o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e o Centro de Formação da Administração Pública dos Açores.



GaCS

Sem comentários: