terça-feira, 4 de agosto de 2009

Legislativas: César pede voto no PS em homenagem a Sócrates



O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, fez hoje um apelo directo ao voto no PS nas próximas eleições legislativas, considerando que será uma forma dos açorianos «homenagearem» José Sócrates.

«Os açorianos devem homenagear os que lutam por eles, devem votar em José Sócrates», afirmou Carlos César, em declarações aos jornalistas, depois de ter entregue 12 casas a famílias carenciadas em Ponta Garça, no município de Vila Franca do Campo.

«A minha preocupação é que o PS ganhe as eleições legislativas, para defender a autonomia, o estatuto (político-administrativo) e a Lei das Finanças Regionais, por que sabemos que, com Manuela Ferreira Leite, adeus a isso tudo», afirmou Carlos César.

O presidente do executivo regional, também líder dos socialistas açorianos, já tinha abordado esta questão no discurso que proferiu na cerimónia de entrega das habitações, quando defendeu que a região «precisa de continuar a ter um governo (nacional) que apoie os Açores, mantendo e aperfeiçoando a Lei das Finanças Regionais».

«Precisamos de continuar a ter na Assembleia da República uma maioria que apoie os Açores», frisou, acrescentando que «todos devem ir votar, tendo em atenção que é preciso defender os interesses dos Açores».

Neste discurso, Carlos César criticou também Berta Cabral, presidente da Câmara de Ponta Delgada e líder regional dos social-democratas, que acusou de ter «presunção e arrogância a mais».

«Quem acha que não se lhe pode apontar o dedo tem presunção e arrogância a mais», afirmou, considerando que «é a lição democrática do dia-a-dia que faz com que se faça mais e melhor».

As 12 casas hoje entregues em Ponta Garça representaram um investimento de 1,3 milhões de euros, tendo Carlos César revelado que o executivo regional investiu nos primeiros seis meses deste ano «mais de 12 milhões de euros» no apoio habitacional a famílias carenciadas em várias ilhas do arquipélago.





Fonte: Diário Digital

Sem comentários: