O Presidente do Governo Regional dos Açores entregou hoje a chave de 12 novas moradias a outros tantos agregados familiares no empreendimento de Nossa Senhora da Piedade, na freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo. Tratou-se de um investimento do executivo açoriano de 1,3 milhões de euros , englobando três moradias tipo T 4 e nove T 3 para o realojamento de famílias numerosas que viviam sem as mínimas condições.
Para Carlos César, a entrega destas casas é “ um estímulo para um nova fase da vida” destas famílias.
O Presidente do Governo afirmou que, só na primeira metade deste ano, o seu executivo já investiu no apoio à Habitação mais de 12 milhões de euros “e isso só tem sido possível porque temos gerido com o maior cuidado a Lei de Finanças Regionais e as nossas finanças públicas”
Carlos César considerou que o seu Governo tem feito muito na área da Habitação mas há ainda muito para fazer, dado que “ infelizmente ainda existem milhares de famílias que não têm a sua casa” e, acrescentou, “ só descansaremos quando a esmagadora maioria dessas famílias tiver o seu desejo realizado”.
Por isso, salientou o Presidente do Governo, “ ao contrário de outros, eu acho que na acção pública há sempre coisas a corrigir. É isso que alimenta a nossa ambição de fazer mais e melhor. Quem acha que não se pode apontar o dedo à acção de um governante público, está tomado por presunção e arrogância a mais e não compreende que é quando o nosso povo, as pessoas, nos apontam o dedo, é que nós aprendemos. É essa lição democrática do dia a dia”, concluiu Carlos César, “quando nos apontam o dedo para corrigir ou para fazer o que falta, que nós fazemos mais e melhor”.
Fonte: GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário