O Governo dos Açores está satisfeito pela pujança que os jovens agricultores trazem à agricultura açoriana, actividade em que os profissionais jovens representam 27% do total, três vezes mais do que no continente e seis vezes acima da realidade madeirense e a mais alta taxa da Europa.
Isso mesmo disse esta tarde em São Brás, Praia da Vitória, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, que falava, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na celebração do Dia do Jovem Agricultor Terceirense.
Noé Rodrigues salientou que esta grande adesão dos jovens à actividade agrícola na Região “é fruto de políticas articuladas” levadas a cabo pelo Governo, no sentido de criar condições para o rejuvenescimento e aumento de produtividade do sector no arquipélago.
Entre essas medidas, o governante lembrou o programa de reformas antecipadas e o apoio às novas instalações, com várias vertentes, entre elas “a majoração dos apoios para compra de terrenos”, quando se trata de um jovem agricultor.
Noé Rodrigues sublinhou, também, que a adesão dos jovens a esta profissão, nos Açores, tem a ver também, “e prova”, que a agricultura é uma actividade “socialmente atractiva e considerada entre nós”.
O Dia do Jovem Agricultor Terceirense, que se realizou numa zona de lazer ao ar livre, é uma organização da Associação de Jovens Agicultores Terceirenses.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário