quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Governo Regional continua empenhado na criação de mais e melhores condições de ensino para os alunos e para os professores



A Secretária Regional da Educação e Formação, Lina Mendes, visitou, esta tarde, na ilha de São Miguel, as obras em curso de remodelação e ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância Madre Teresa da Anunciada, na Freguesia da Ribeira Seca, Concelho da Ribeira Grande.

Trata-se de um investimento municipal da ordem dos 1,4 milhões de euros, apoiado pelo Governo Regional dos Açores, no âmbito de um contrato de desenvolvimento entre a Administração Regional Autónoma e a Administração Local, com uma comparticipação de 210 mil euros.

As obras de ampliação da escola compreendem a construção de mais quatro salas de aula, um ginásio polivalente, destinado a actividades desportivas e culturais, salas de apoio e instalações sanitárias.

A secretária regional considerou importante verificar o andamento das obras tendo em vista a programação da abertura dos novos espaços construídos, dando continuidade ao grande objectivo de Governo que é o de criar cada vez mais e melhores condições para o ensino e para o bem-estar dos alunos e dos professores, bem como, para o pessoal auxiliar.

Lina Mendes relevou, na ocasião, o esforço da Câmara Municipal da Ribeira Grande no sentido de promover e desenvolver a Educação no município e salientou que as obras de ampliação vão permitir estabelecer outras áreas de trabalho para acolherem os mais de 300 alunos da freguesia, fazendo, portanto, todo o sentido, a realização daquele investimento público.

Nas suas declarações à Comunicação Social, a Secretária Regional da Educação e Formação fez questão de referir que há, ainda, necessidade de se continuar a investir no melhoramento do parque escolar regional, salientando que cerca de 80 por cento das instalações escolares na Região já foram requalificadas.

Em relação a outros investimentos no parque escolar, no Concelho da Ribeira Grande, Lina Mendes confirmou que estão em curso os procedimentos administrativos necessários dos concursos públicos, quer para os melhoramentos na Escola de Rabo de Peixe, cuja primeira fase envolve 20 salas de aula, quer para a nova Escola Gaspar Frutuoso.



GaCS/JMB

Sem comentários: