sábado, 7 de maio de 2011

Açorianos conquistam 20 medalhas no Campeonato Nacional das Profissões





Vinte dos vinte e cinco jovens concorrentes açorianos ao “Campeonato Nacional das Profissões – Açores 2011” conquistaram medalhas, fazendo da região a melhor entre as que estiveram representadas na competição que decorreu ao longo da semana em Ponta Delgada.

Eulália Novo, em Contabilidade, Luís Cunha, em Recepção Hoteleira, Milton Furtado, em Serviço de Mesa e Bar, Rafael Roque, em Gestão de Redes Informáticas, e Pedro Cordeiro, em Electricidade, foram campeões nacionais.

Com a medalha de prata, correspondente ao segundo lugar, ficaram Diogo Freitas, em Electricidade, João Moniz, em Electrónica, Bruno Drumonde, em Cozinha, Flávio Viegas, em Segurança e Higiene no Trabalho, Nuno Soares, em Web Design, e Rafael Moniz, em Vitrinismo.

Anastácia Ribeiro, em Cabeleireiro, Sara Moniz, em Construção Civil, João Moniz, em Canalizações, Ana Pacheco, em Desenho Gráfico, Cala Arruda, em Fashion, Tânia Jardim, em Joalharia, Ricardo Lima, em Marcenaria, Tiago Fonseca, em Carpintaria, e Brian Medeiros, em Segurança e Higiene no Trabalho, alcançaram o terceiro lugar.

O Presidente do Governo dos Açores, que presidiu à sessão de encerramento e de entrega de prémios deste Campeonato congratulou-se com o sucesso da organização e com as medalhas conquistadas pelos jovens açorianos, salientando que isso é resultado do grande investimento feito, nos últimos anos, na formação profissional.

Carlos César disse mesmo que a região tem sensivelmente o mesmo número de jovens na formação profissional que no ensino regular, situação que configura um sistema quase dual, como acontece na Alemanha, e tem permitido maior empregabilidade na região.



GaCS/CT

Sem comentários: