O Presidente do Governo exortou hoje, em Ponta Delgada, os profissionais de saúde a manter ou melhorar “a qualidade elevada” dos cuidados prestados pelo Serviço Regional de Saúde, apesar de se virem a confrontar com menos recurso, devido à conjuntura actual.
Carlos César falava no final de uma audiência para apresentação de cumprimentos em que recebeu o Bastonário da Ordem dos Médicos e uma delegação da estrutura nos Açores daquela organização profissional.
“Eu julgo que posso assegurar que, quer o Governo quer os profissionais de saúde, tudo farão para que, com menos recursos, seja pelo menos possível prestar o mesmo serviço”, disse o chefe do executivo aos jornalistas.
Carlos César considerou que a qualidade dos cuidados “é elevada” e que “é importante mantê-la”, mas lembrou que a actual situação financeira vai levar a que haja uma diminuição de recursos financeiros “afectos a este como a outros sectores”.
Nesse contexto, adiantou, “o grande desafio de todos – dos responsáveis políticos, dos responsáveis públicos em geral, dos profissionais de saúde –, é o de fazer o mesmo ou melhor, com menos recursos”.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário