A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de beneficiação da estrada regional n.º 1-1ª, no troço da Rua Direita do Ramalho e acesso à Avenida Príncipe do Mónaco, em Ponta Delgada, à empresa Marques, SA.
A empreitada, que terá um prazo de execução de três meses, implica um investimento de cerca de 500 mil euros.
A obra consiste na beneficiação e requalificação da Rua Direita do Ramalho, a construção de uma intersecção giratória em frente à antiga aerogare e a correcção e alargamento do traçado da via na Rua José das Neves Ferreira, no troço entre a nova rotunda e o terminal de cargas.
A intervenção de requalificação da Rua Direita do Ramalho prevê o reordenamento do perfil transversal da via, a criação de passeios, actualmente inexistentes, e de estacionamentos longitudinais à faixa de rodagem. O sistema de drenagem, iluminação pública a sinalização serão, de igual modo, objecto de melhoramento.
No âmbito desta empreitada, está ainda prevista a configuração da via em frente à antiga aerogare, com a construção de uma rotunda, que permitirá um aumento da segurança rodoviária e escoamento do tráfego.
A correcção e alargamento da Rua José das Neves Ferreira permitirá a circulação rodoviária nos dois sentidos, uma aspiração dos vários utentes e residentes locais. Serão criados ainda, nesta zona da intervenção, dois parques de estacionamento.
GaCS/VS
terça-feira, 3 de maio de 2011
Governo requalifica Rua Direita do Ramalho e constrói rotunda junto à antiga aerogare
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário