segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rui Bettencourt realça importância do Campeonato Nacional das Profissões



O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor destacou ontem a importância da realização do Campeonato Nacional das Profissões, nos Açores, uma vez que permitirá “demonstrar à sociedade açoriana, e em geral, à sociedade portuguesa que a qualificação profissional é uma mais-valia”.

Falando à margem da abertura do Campeonato Nacional das Profissões, no Centro Cultural e de Congressos - Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.Centro Cultural, que presidiu em representação da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Rui Bettencourt disse mesmo tratar-se de “uma ‘vitrine’ do bom profissionalismo que existe em Portugal.

Aliás, segundo o Director Regional, “os jovens campeões de campeonatos anteriores já estão completamente inseridos no mercado de trabalho”.

O Campeonato Nacional das Profissões reúne os melhores de cada região de Portugal, os quais irão competir entre si para representar Portugal no próximo WorldSkills Internacional, que decorrerá em Outubro deste ano, em Londres (Reino Unido).

No evento, que decorre até ao dia 6 deste mês, em Ponta Delgada, participam cerca de 600 pessoas e vão estar a concurso 31 profissões.

A candidatura açoriana à recepção do fórum foi formalizada pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, em Março de 2009, durante o Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu em Santarém, junto da respectiva entidade nacional responsável, o Instituto do Emprego e Formação Profissional.



GaCS/SM

Sem comentários: