terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eventos como o SATA Airlines Azores Pro "projetam os Açores além-fronteiras”, diz Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, no início do SATA Airlines Azores Pro, que o Governo dos Açores tem "investido e incentivado a realização de eventos desta natureza" porque considera que permitem promover o destino turístico no exterior.

“O Governo dos Açores tem, ao longo dos anos, investido e incentivado a realização de eventos desta natureza, porque acreditamos que projetam o destino além-fronteiras, passando aquilo que de melhor nós temos, que é uma simbiose perfeita entre o homem e o mar”, afirmou Vítor Fraga.

O Secretário Regional falava na praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, onde fez a contagem decrescente e deu o "sinal de partida” para a etapa açoriana do circuito mundial de Surf, que este ano volta a ter estatuto 'Prime', adquirindo maior importância e atratividade para os surfistas e obtendo, também por essa via, maior visibilidade a nível mundial.

Em declarações aos jornalistas, após o início da primeira bateria da prova, Vítor Fraga salientou que o estatuto 'Prime' desta etapa permite que ela tenha uma “maior projeção internacional”, revelando que a transmissão televisiva do evento “chega a cerca de 200 milhões de subscritores de televisão por cabo, para além da transmissão que tem na Internet, o que dá bem nota da dimensão e da projeção que um evento desta natureza tem para os Açores”.

“O Surf tem sido uma aposta continuada do Governo dos Açores e, se de depender de nós, continuará a sê-lo”, assegurou.

O SATA Airlines Azores Pro, que teve início esta manhã e deverá terminar no próximo domingo, reúne 96 surfistas na praia de Santa Bárbara, entre os quais mais de uma dezena dos melhores atletas a nível mundial.

Anexos:
2013.09.03-SRTT-SATAAirlinesAzoresPro.mp3

GaCS

Sem comentários: