O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que, nos Açores, é “fundamental ter uma oferta hoteleira alinhada com a matriz do destino”.
Vítor Fraga, que falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra do empreendimento turístico “Santa Barbara Beach & Mountain Villas”, na Ribeira Grande, salientou não haver dúvidas que, “num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental fomentar, qualificar e diversificar a oferta de serviços e de produtos turísticos específicos, especialmente aqueles centrados nas caraterísticas singulares e inigualáveis do nosso território, os únicos suscetíveis de se demarcarem pela diferença”.
"Este é um dos caminhos para podermos penetrar nos vários nichos de mercado e captarmos novos turistas, mais experienciais e capazes de deixarem mais valor na Região”, frisou.
Vítor Fraga sublinhou que o mar tem-se afirmado como uma componente fundamental para o desenvolvimento do turismo nos Açores, salientando que o Governo Regional, “ciente da cada vez maior importância estratégica deste fenómeno, tem potenciado economicamente a sua exploração no âmbito do lazer e da animação turística”.
Neste contexto, o empreendimento turístico cuja construção agora vai começar “será certamente uma mais-valia para o turismo açoriano, tratando-se de um complexo turístico que oferece alojamento e que, pela sua localização, está especialmente vocacionado para a realização de atividades de lazer e animação turística”, podendo, paralelamente, “potenciar a realização na Região de outros eventos de projeção internacional, especialmente ligados aos desportos do mar, com grande enfoque no surf”.
Para Vítor Fraga, “a excelência da sua localização, numa zona com um enorme potencial turístico e de excecional valia paisagística e ambiental, como é o caso da Praia de Santa Bárbara, e as suas caraterísticas inovadoras vão ao encontro das expetativas de segmentos de mercado em franco crescimento”.
“O Governo dos Açores acredita que este tipo de projetos, que aproveita as características naturais das nossas ilhas, contribui fortemente para a qualificação e valorização da oferta turística regional e que, a seu tempo, será motivo de satisfação das exigências da procura, favorecendo também a nossa imagem como destino turístico, no exterior”, afirmou.
Para Vítor Fraga, este empreendimento “vem confirmar o caminho que queremos percorrer com todos”, de enriquecimento e diversificação da oferta turística regional, que “continua a gerar confiança junto dos empresários, que, como fica aqui claramente demonstrado, têm colocado ao dispor do setor todo o seu espírito de iniciativa e toda a sua capacidade e criatividade”.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário