O Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, em S. Miguel, recebe segunda-feira cerca de três dezenas de participantes de 10 países, no âmbito das ações do projeto europeu Zephyr, numa reunião sobre o papel dos projetos de pesquisa e conservação na preservação de espécies ameaçadas de extinção e no aumento da biodiversidade, que tem como parceiros universidades, centros de investigação e pequenas e médias empresas.
A reunião, cuja abertura será presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, contará com intervenções de oradores dos parceiros do projeto, mas também de investigadores da Universidade dos Açores, do Centro de Biotecnologia dos Açores e do Projeto LIFE Terras do Priolo, qie foram convidados a participar.
O Governo dos Açores é parceiro do Zephyr através da Azorina, com um projeto de ensaios de crescimento de espécies endémicas da Região e de aclimatação no campo.
Nos dias seguintes, vai decorrer também uma reunião de parceiros do projeto Zephyr.
Neste domingo, os participantes visitam as zonas de intervenção do Projeto de Recuperação Ecológica e Paisagística da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário