O Secretário Regional da Educação e Cultura anunciou hoje, em Ponta Garça, na ilha de S. Miguel, a criação do Prémio Ousar, Intervir, Melhorar, que tem por objetivo “a valorização do trabalho das escolas” dos Açores no combate ao insucesso e ao abandono escolar.
“Nós anunciamos a implementação de uma política de promoção do sucesso. Uma politica composta por procedimentos que estamos a construir paulatinamente”, afirmou Avelino Meneses, salientando que é nesse sentido que se enquadra a criação deste prémio.
Avelino Meneses, que hoje visitou a Escola Básica e Integrada de Ponta Garça e a Secundária de Vila Franca do Campo, salientou que este prémio também pretende “incutir uma cultura de divulgação dos projetos pedagógicos mais úteis, mais inovadores, junto do Sistema Educativo Regional e da própria comunidade”.
Nesse sentido, o Secretário Regional manifestou a expetativa de que esta “cultura de divulgação de boas práticas venha a estimular o aparecimento de mais e mais úteis projetos de inovação pedagógica”.
O Prémio Ousar, Intervir, Melhorar tem como destinatários todas as escolas dos Açores, estando a decorrer até final de janeiro o prazo de candidatura.
As candidaturas, de acordo com o regulamento do prémio, reportam-se a projetos concluídos no ano letivo de 2013/2014, sendo os vencedores conhecidos até ao final de maio.
Os prémios a atribuir às duas unidades orgânicas com os melhores projetos são de cinco mil euros para o projeto classificado em primeiro ligar e de três mil euros para o segundo classificado, cabendo à unidade orgânica classificada em terceiro lugar uma menção honrosa.
2015.01.09-SREC-PremioOusarIntervirMelhorar.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário