O Presidente do Governo recebeu hoje, em Ponta Delgada, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, a quem manifestou a disponibilidade do Executivo Açoriano para continuar a apoiar esta força de segurança, tendo em conta a importância da sua missão para a defesa dos interesses coletivos dos Açores.
“É este o motivo pelo qual o Governo dos Açores tem disponibilizado, tanto à GNR como a outras forças de segurança, apoios para reforçar os meios técnicos que essas forças têm à sua disposição para desempenharem as suas funções” na Região, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas após ter recebido o tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto.
O Presidente do Governo considerou ser do interesse dos Açores que essas funções sejam desempenhadas e cumpridas com as melhores condições possíveis, sendo neste âmbito que têm sido atribuídos meios à GNR e à PSP.
Nesse sentido, o Governo dos Açores já entregou quatro viaturas a esta força de segurança, estando em fase de concretização a aquisição de mais cinco.
A atribuição destes equipamentos concretiza um protocolo firmado com a PSP e a GNR, na sequência da decisão de afetar 30 por cento da receita global proveniente das contraordenações rodoviárias às despesas de investimento a realizar nas forças de segurança que operam na Região Autónoma.
2015.01.29-PGR-AudiênciaGNR.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário