quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desenvolvimento do turismo com dotação de 23,8 milhões de euros no plano para 2010




O programa desenvolvimento do turismo está dotado no Plano Regional Anual para o próximo ano com uma verba de 23,8 milhões de euros.

Desse total, mais de 11,9 milhões de euros destinam-se a projectos de investimentos estratégicos, sendo o restante afecto a acções no âmbito da promoção turística (11,5 ME) e da oferta e animação turística (369 mil euros).

Nos investimentos estratégicos estão incluídos os apoios a conceder no âmbito do regime de financiamento público de iniciativas com interesse para a promoção e animação turística dos Açores (8,5 ME) e as intervenções físicas nas termas da Ferraria e do Carapacho (2,6 ME) e elaboração do projecto de recuperação das termas do Varadouro (75 mil euros).

Já no âmbito da promoção turística, a maior parte das verbas (9,8 ME) destina-se à contratualização de campanhas promocionais nos mercados externos com vista a incrementar a notoriedade dos Açores em mercados prioritários.

A celebração de contratos-programa com entidades desportivas para desenvolvimento de planos de acção que concorrem para o incremento da visibilidade dos Açores no mercado nacional e o desenvolvimento de campanhas de sensibilização dirigidas aos açorianos são outras das acções previstas nessa área.

O Governo prevê ainda investir um milhão de euros na melhoria da informação turística com o recurso às novas tecnologias e na requalificação dos espaços de prestação de serviços de informação turística ao visitante, dotando-os de imagem uniforme nas diferentes ilhas.


GaCS/FG

Sem comentários: