quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Governo dos Açores decidiu prorrogar o prazo de candidaturas à Linha de Apoio “Açores Empresas” até 29 de Janeiro de 2010



O Governo dos Açores decidiu prorrogar o prazo de candidaturas à Linha de Apoio “Açores Empresas” até 29 de Janeiro de 2010. O prazo inicial que terminou a 18 de Dezembro de 2009 é assim alargado, tendo em conta a excelente adesão das empresas açorianas a este apoio do Governo, na sequência de solicitação das Câmaras do Comércio.

Esta medida permitirá a mais empresas beneficiarem de um apoio suplementar à liquidez e aos seus fluxos de tesouraria, bem como assegurar, em simultâneo, os pagamentos mais imediatos e liquidação de facturas em dívida aos seus fornecedores.

A Linha de Apoio “Açores Empresas” tem como objectivo fundamental facilitar às empresas a obtenção de financiamento para pagamento das suas dívidas a fornecedores, desde que estas estejam suportadas em facturas emitidas até 31 de Outubro de 2009.

Essa facilidade de aceder ao crédito bancário é proporcionada pelo aval que o Governo Regional concede, garantindo até 75% do empréstimo, para além das bonificações nas taxas de juro que vão desde os 1,35% a 1,85% para médias e grandes empresas e até 2,75% para micro e pequenas empresas.

No âmbito das medidas de apoio às empresas dos Açores criadas pelo Governo, os empresários puderam contar ao longo último ano com várias Linhas de Apoio. Com esta alteração, agora operada pelo Governo Regional as empresas podem assim entregar as suas candidaturas em qualquer Banco até ao dia 29 de Janeiro de 2010.


GaCS/SF/VPGR

Sem comentários: