sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Inspecção Regional da Educação tem novas instalações em Angra do Heroísmo



Desde o início de 2010 que a Inspecção Regional da Educação (IRE) está a funcionar num novo edifício, localizado na Rua Recreio dos Artistas, nº 12, em Angra do Heroísmo, beneficiando de melhores condições de trabalho.

Situado, praticamente, no centro da cidade e próximo do edifício sede da Secretaria Regional da Educação e Formação, a IRE mantém os mesmos contactos de telefone (295217760), fax (295217761) e e-mail (
ire@azores.gov.pt).

O edifício agora arrendado tem 3 pisos, possui vários gabinetes individuais de trabalho, bem como uma ampla sala de reuniões com arquivo e biblioteca.

Este é já o terceiro edifício sede da IRE. O primeiro, situado na freguesia de S. Bento, era exíguo e desprovido de funcionalidade, tendo sido ocupado apenas na fase de constituição do serviço (2000-2001). O segundo, situado na freguesia de S. Pedro, embora mais amplo do que o primeiro, não tinha acomodação aceitável para a maioria dos novos inspectores que entraram ao serviço em 2003, tendo sido ocupado entre o final de 2001 e de 2009. O terceiro, situado na freguesia da Sé, corresponde, para já, às exigências actuais deste serviço inspectivo.

Aguarda-se, entretanto, a transferência futura para uma sede definitiva, em edifício público a reconstruir no centro da cidade, havendo já o respectivo projecto de arquitectura.

Em Ponta Delgada, a IRE tem instalações funcionais e adequadas em edifício público, no centro da cidade, desde o início de 2007, depois de ter ocupado inicialmente um prédio exíguo e desprovido de qualidade.


GaCS/RM

Sem comentários: