segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Açores participam em seminário sobre transportes marítimos



A Região Autónoma dos Açores estará representada no Seminário sobre “Transportes Insulares”, que terá lugar na Ilha de Bornholm, Dinamarca, nos dias próximos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2010, e que tem como objectivo proceder a uma reflexão sobre as alterações que a União Europeia está a preparar para as suas políticas no sector do transporte marítimo.

A representação dos Açores neste seminário será assegurada pela directora regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, Lucília Soares, que procederá a uma apresentação do actual modelo de cabotagem insular aplicado dos Açores.

Além da comunicação da directora regional, estão também previstas comunicações de responsáveis regionais da Sardenha e da Córsega.

O seminário é promovido pela Comissão das Ilhas da Conferência das Região Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM) e contará com a participação de 9 países europeus, entre os quais Portugal, representado pelos Açores, e ainda por elementos dos diversos organismos internos da União Europeia, casos da Comissão Europeia e do Comité das Regiões, entre outros.


GaCS/NM

Sem comentários: