quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Governo apoia prova de automóveis clássicos na Terceira



O Governo dos Açores vai apoiar uma prova de automóveis clássicos, integrada no Troféu Nacional de Ralis de Regularidade, a realizar na ilha Terceira nos dias 24 e 25 de Julho.

O anúncio foi feito hoje, em Angra do Heroísmo, pelo presidente do Governo, no final de uma audiência com a direcção do Terceira automóvel Clube (TAC), entidade que integra esta prova pioneira nos Açores no seu calendário desportivo para este ano.

Carlos César disse que o TAC é “uma organização idónea” e que a ideia de realizar esta prova “constitui uma opção inteligente e diferenciadora” por parte do clube, no contexto das iniciativas do desporto automóvel na Região.

O chefe do executivo disse ainda que esta iniciativa pode vir a ser “consolidada como sendo uma prova típica da ilha Terceira e típica no contexto dos Açores”, consolidando-se, assim, como “um cartaz do desporto automóvel nesta modalidade”, agregando apoios públicos e privados.

É por isso, concluiu Carlos César, que foi decidido apoiar de forma especial a iniciativa, “confiando nas capacidades do TAC para que a prova alcance notoriedade no cartaz regional e nacional da modalidade”.



GaCS/FA

Sem comentários: