sábado, 20 de fevereiro de 2010

Governo dos Açores disponibiliza meios de socorro ao Governo da Madeira


O presidente do Governo Regional enviou, esta manhã, uma mensagem ao seu homólogo Alberto João Jardim, transmitindo-lhe a sua consternação e solidariedade pessoal e institucional, pelas consequências do forte temporal que se abateu sobre a Ilha da Madeira, lamentando ainda as vítimas mortais e os danos ocorridos.

Também o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos contactou o Secretário Regional do Equipamento Social do Governo da Madeira, Luís Manuel Costa, responsável pelos Edifícios Públicos, Infraestruturas, Equipamentos e Ordenamento do Território, bem como pelo Serviço Regional de Protecção e Bombeiros da Madeira manifestando o seu pesar pelas vítimas do temporal.

O Governo Regional colocou à disposição do executivo madeirense todos os meios de resposta existentes nos Açores que venham a ser considerados úteis no quadro do socorro e apoio aos madeirenses.

José Contente manifestou igualmente a disponibilidade de cooperação com o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira.

Recorde-se que a chuva intensa e o vento forte provocaram, até ao momento, trinta e dois mortos, várias dezenas de feridos e um número ainda incerto de desaparecidos. As enxurradas arrastaram várias viaturas, inundaram várias casas e semearam a destruição de bens nas zonas mais atingidas, sobretudo no Funchal e na Ribeira Brava.




GaCS/VS

Sem comentários: