sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Secundária Vitorino Nemésio celebra semana da escola de 22 a 26 de Fevereiro



Durante a próxima semana a Escola Secundária Vitorino Nemésio, na ilha Terceira, vai estar em festa, com uma vasto programa cultural, para evocar a memória do seu patrono falecido há 32 anos.

O terceirense Vitorino Nemésio, que se destacou como romancista autor de “Mau Tempo no Canal” e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, faleceu em Lisboa a 20 de Fevereiro de 1978.

O “Dia da Escola” que se transformou na “Semana da Escola” vai contar este ano com vários eventos, entre os quais se destacam uma Feira do Livro, organizada pelo departamento de Humanidades na Biblioteca e uma entrega de prémios e certificados de mérito, excelência e conclusão de cursos a alunos do ensino Básico, Secundário e Profij, no dia 26 de Fevereiro.

Estão, igualmente, previstas várias palestras, exibição de filmes, visitas a laboratórios de Física, Química, Bilogia/Geologia e Informática, jogos tradicionais e um peddy papper.
A “Semana da Escola” conta com a participação de todos, uma vez que o projecto educativo deste estabelecimento de ensino consagra os princípios da cidadania e da participação democrática, encarando cada indivíduo da comunidade escolar e educativa como um elemento activo e capaz de intervir de forma responsável, solidária e crítica.


GaCS/RM

Sem comentários: