sábado, 27 de fevereiro de 2010

Governo assinala Dia Mundial da Protecção Civil com actividades de sensibilização


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), vai assinalar o Dia Mundial da Protecção Civil, na próxima segunda-feira, 1 de Março, com diversas actividades de sensibilização comemorativas do dia.

Durante todo o dia decorrerão, em diferentes ilhas, acções de divulgação de medidas de auto-protecção junto das diversas faixas etárias, com o objectivo de desenvolver e incutir nos cidadãos uma cultura de segurança.

Na ilha do Pico vão realizar-se duas acções no âmbito do projecto de sensibilização para todos os idosos que frequentam os Centros de Dia da ilha. Estas acções irão decorrer no concelho da Madalena no dia 1 e nas Lajes do Pico no dia 2 de Março.

No decorrer da semana, de 1 a 5 de Março, serão desenvolvidas, por toda a região, diversas actividades de prevenção e sensibilização junto de diversos estabelecimentos de ensino.

Estas acções pedagógicas junto dos mais novos pretende, acima de tudo, abordar temáticas relacionadas com a protecção civil e a missão do Serviço Regional da Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

Na segunda-feira a escola de Ponta Delgada na ilha das Flores, a EBI da Ribeira Grande, da Maia, Fajã de Baixo, na ilha de São Miguel, a escola do primeiro ciclo da Madalena do Pico, Angra do Heroísmo, a escola de ensino básico da Horta e a EBI Mouzinho da Silveira no Corvo irão receber acções de sensibilização e prevenção do projecto “Crescer em Segurança”.

Já na terça-feira, dia 2 de Março, serão os alunos das escolas da Lomba, Fazenda e Lajes e Fajã Grande na ilha das Flores a receber a equipa do SRPCBA.

As escolas da ilha Terceira, no dia 4 de Março, em Angra do Heroísmo, e no dia 5, na Praia da Vitória, serão o palco das actividades de protecção civil “Crescer em Segurança”, com indicações úteis para situações de emergência.

De acordo com o SRPCBA, “estas acções visam difundir a nossa importante tarefa de divulgar informação, sensibilizando e formando através da prevenção”.




GaCS/VS

Sem comentários: