sábado, 27 de fevereiro de 2010

Escola Secundária Vitorino Nemésio distingue a excelência dos alunos


A Secretária Regional da Educação e Formação participou sexta-feira no encerramento das actividades desenvolvidas, durante esta semana, pela Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Terceira, entregando certificados de mérito e excelência aos melhores alunos.

Perante encarregados de Educação, professores e alunos, a Secretária Regional da Educação e Formação enalteceu a iniciativa da escola, alegando que a mesma contribuiu para promover interna e externamente a Educação nos Açores.

“A Escola Vitorino Nemésio tem sabido afirmar-se não só pela diversificação da sua oferta formativa (PROFIJ, ensino mediatizado e profissional), mas também pela qualidade do ensino que ministra”, afirmou Lina Mendes, para quem a qualidade de uma escola depende dos seus órgãos de gestão, do esforço dos alunos, dos professores e das famílias.

Segundo disse a governante, a Educação é uma responsabilidade social e cada um deve assumir a sua parte, trabalhando para atingir a excelência e o sucesso educativo.

Antes de entregar os diplomas aos melhores alunos da escola, Lina Mendes deixou um desafio à juventude para que defina objectivos que dêem sentido à vida, argumentando que da qualidade e excelência da formação dos jovens depende o futuro dos Açores.
Ao longo da semana decorreram várias actividades, como palestras, exibição de filmes, visitas a laboratórios de Física, Química, Biologia/Geologia e Informática, jogos tradicionais, um peddy papper e uma feira do livro.

Toda esta actividade cultural serviu para homenagear o patrono deste estabelecimento de ensino da Praia da Vitória, o escritor terceirense Vitorino Nemésio, que faleceu há 32 anos.



GaCS/RM

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito satisfeira e confiante com estas notícias , pois o meu educando para o próximo ano lectivo vai integrar a vossa escola.
Deste modo,as expectativas numa mudança são ainda melhores.espero que ele também possa contribuir para os sucessos da escola.

uma mãe