terça-feira, 30 de novembro de 2010

Biblioteca de Ponta Delgada exibe cinema para toda a família



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada vai promover, ao longo do mês de Dezembro, a projecção de diversas propostas cinematográficas dirigidas aos miúdos mas também, aos graúdos.

Em plena época natalícia, a exibição tem início no próximo dia 3 de Dezembro, com a projecção de “Nanny PacPhee”, um filme em que a actriz Emma Thompson encarna uma personagem de ar suspeito e com poderes mágicos que entra na vida e na casa do recém-viúvo Mr. Brown para tentar domar os seus sete filhos insuportáveis. À tarde pelas 14:30 horas tem lugar a projecção do clássico “Eduardo mãos de tesoura”, de Tim Burton.

No dia seguinte, pelas 14:30 horas vai decorrer a sessão infantil com a exibição da película “Bambi 2: o príncipe da floresta”. Duas horas depois, segue-se “A idade da inocência” de Martin Scorsese.

A 10 de Dezembro, pelas 10 horas, chega a película dedicada aos mais novos “Mickey salva o Pai Natal”, seguindo-se à tarde o filme de Steven Spielberg “Terminal de aeroporto”, filme onde Tom Hanks dá vida ao personagem de Viktor Navorski, que chegado ao aeroporto de Nova Iorque, é apanhado numa intricada malha burocrática que impossibilita quer o seu regresso ao país de origem, quer a permanência nos Estados Unidos.

Outra das propostas infantis da BPARPD é “O Natal fantástico de Casper”, que é projectado no dia 11, com início agendado para as 14:30. Pelas 16:30, é a vez da apresentação de outro clássico, desta vez “Mary Poppins”.

“A bela e o monstro” é outro das sugestões para os mais pequenos, que será exibido no dia 15, pelas 10 horas. Pelas 14:30 horas tem lugar a projecção do filme “O mundo encantado de Beatrix Potter”, um fenómeno literário do início de século XX, que criou personagens emblemáticas como a Pata Patricia.

Para o dia 17, estão agendados para as 10 horas “Os 102 Dálmatas”, seguindo-se às 14:30 horas, “Em busca da felicidade, onde Will Smith protagoniza esta comovente história inspirada na vida real de Chris Gardner, um vendedor de São Francisco que luta por construir um futuro para si e para o seu filho de 5 anos.

Outra das propostas cinéfilas dirigidas aos mais pequenos é o “Polar Express” de Robert Zemeckis, que será exibido no dia 18, seguindo-se duas horas mais tarde, a adaptação do clássico de Charles Dickens, “Oliver Twist”, numa realização de Roman Polanski.

A 22, na sessão infantil com início agendado para as 10 horas, é a vez da apresentação de “Santa Cláusula 3: Natal em risco”. Tim Allen está de volta com o seu grande fato vermelho para mais aventuras e gargalhadas, numa comédia Disney para toda a família.
À tarde, pelas 14:30 horas é projectado o filme “O nascimento de Cristo”.

Na véspera de Natal, as propostas cinematográficas agendadas são às 10 horas “Inverno no País das Maravilhas” e durante a tarde “Música no Coração” vai ocupar a grande tela com início previsto para as 14:30 horas.

“Muito obrigado Sr. Scrooge”, na sessão infantil das 10 horas e “Mulherzinhas” às 14:30 horas, são as sugestões da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada para o dia 29 de Dezembro.

No último dia do ano, pelas 10 horas, na sessão infantil pode ser visto “Os aristogatos”, seguindo-se pelas 14:30 horas “À procura da terra do nunca”, onde a imaginação prodigiosa de um homem e a sua pungente jornada, entrelaçam-se numa emocionante história inspirada em acontecimentos da vida do escritor escocês James Mathew Barrie.


GaCS/BPARPD/LM

Sem comentários: