sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Biblioteca de Ponta Delgada promove formação para promoção da leitura



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada vai promover, nos próximos dias 29 e 30, uma acção de formação intitulada “Abc(r)dários: promoção da leitura para os muito pequenos”, ministrada pela formadora Dora Isabel Batalim.

A iniciativa visa dar continuidade às actividades de promoção do livro e da leitura, com o objectivo de criar e fortalecer hábitos de leitura nas crianças, desde a infância, sendo que a leitura é um acto fundamental para o crescimento intelectual e social da criança.

Esta acção destina-se, precisamente, a pensar a leitura e a sua promoção nas faixas etárias mais precoces e a fornecer algumas propostas concretas de acção no terreno para a dinamização destes espaços.

Com início pelas 19 horas, o encontro vai decorrer na sala de jantar da BPARPD e tem como público-alvo bibliotecários, educadores de infância, pais, professores do 1.º ciclo e animadores sócio-culturais.

Nessa linha, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, vai desenvolver outra actividade designada por “Sessões de Contos”, para grupos escolares e para pais e filhos.

As sessões dirigidas aos grupos escolares, do pré-escolar e 1º ano do 1º ciclo, irão ter lugar nos dias 29 e 30 de Novembro, e 2 e 3 de Dezembro, na sala de expressão dramática, com o início agendado para as 10 horas.

Já a sessão que tem como destinatários os pais e filhos irá decorrer no dia 4 de Dezembro, pelas 15 horas.


GaCS/BPARPD/LM

Sem comentários: