segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Governo adjudica duas obras públicas a empresas regionais (rectificada)




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou hoje o contrato de empreitada de beneficiação da estrada regional 1-2ª, nas Velas, ilha de S. Jorge, à empresa Tecnovia Açores, após realização de concurso público.


A requalificação do acesso às Velas, um investimento de novecentos mil euros, prevê a melhoria das características geométricas do traçado da actual via, a reformulação dos entroncamentos e a construção de passeio e zona de estacionamento, junto do miradouro.

A empreitada tem um prazo de execução de 365 dias. A colocação de um novo pavimento, a melhoria dos órgãos de drenagem e o reforço dos equipamentos de sinalização e segurança estão igualmente previstos na execução da obra.

Com esta empreitada a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos pretende melhorar as condições de circulação e segurança, ao mesmo tempo que se garante que o tráfego nesta via passe a circular com maior conforto e comodidade para veículos e transeuntes.

As características geométricas da via serão alteradas em função de um melhoramento do traçado, através da correcção de algumas curvas e alargamento da Ponte da Ribeira do Canavial, aproveitando esta intervenção para o arranjo do espaço envolvente ao miradouro.

O mesmo departamento governamental adjudicou também à empresa Marques S.A. a requalificação da estrada regional 1-2ª, no troço da Rua José Leandres de Chaves, em Vila do Porto.

Esta empreitada, que consiste na remoção da melhoria do piso em calçada, representa um investimento superior a 150 mil euros e tem um prazo de execução de três meses.


GaCS/VS

Sem comentários: