sábado, 27 de novembro de 2010

Governo apoia mostra de design em Angra




O Governo dos Açores apoiou a mostra zero da “Azores Design Week” (ADW), que abriu na noite desta sexta-feira, por considerar que é uma iniciativa importante a realização na Região de um evento nesta área.

Isso mesmo disse aos jornalistas a Directora Regional da Educação e Formação, que esteve presente na abertura da mostra, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, em representação do Presidente do Governo, Carlos César.

Fabíola Cardoso sublinhou que o evento “não só divulgará os designers açorianos e o seu trabalho, como proporcionará um espaço de comercialização, bem como a partilha de técnicas e de experiências”.

Para a Directora Regional, “espera-se, ainda, uma fusão entre a irreverência e a inquietude dos mais novos e a sólida experiência dos artistas já conceituados”.

Fabíola Cardoso disse ainda que, “com uma abrangência nacional e, mesmo, internacional, acreditamos que este projecto ajudará a promover os Açores como centro de divulgação de novos talentos, de promoção da criatividade e da inovação artística”.

Este “embrião” da semana açoriana de design conta com a exposição dos produtos e o portfólios de 52 marcas, com diversas actividades de arte urbana, nomeadamente o grafitti, e está aberto até à meia-noite deste sábado.



GaCS/FA

Sem comentários: