
O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos presidiu, ontem à noite, à cerimónia de apresentação da medalha comemorativa do 25º aniversário da paróquia da Atalhada, na Lagoa, onde destacou a importância das autonomias até ao nível das paróquias.
Em representação do Presidente do Governo dos Açores, José Contente transmitiu uma mensagem de confiança no papel que tem sido desenvolvido pelas comunidades locais na preservação da cultura açoriana.
“Nos tempos que correm a força dos Açores e dos açorianos afirma-se muito pela sua cultura, pelo nosso modo de viver próprio, pelos nossos valores, que devem ser invioláveis perante qualquer ingerência externa”, sublinhou o governante.
Dirigindo-se aos lagoenses presentes na cerimónia de apresentação da medalha, José Contente frisou que este tipo de actos demonstram que os açorianos e os Açores têm uma trajectória histórica própria, ao longo da qual têm valorizam a cultura e as tradições “com um espírito próprio, de quem está aqui há mais de 500 anos e resiste a tudo e a todos”, rematou.
O Secretário Regional manifestou a intenção do executivo açoriano em prosseguir com a preservação e restauro do património local, como tem acontecido na última década através das parcerias estabelecidas entre o Governo e as autarquias, que têm colaboram de um modo “muito proveitoso”.
O governante realçou a força da comunidade da Atalhada, na Lagoa, referindo que tem sabido manter os valores cristãos ao longo do tempo e está a contribuir, desta forma, para a um concelho mais forte, “porque é com este espírito de coesão e de união entre todos aqueles que cumprem o nosso desenvolvimento, cada um nos seus lugares, que nós conseguirmos também uns Açores cada vez melhor”, acrescentou José Contente.







Sem comentários:
Enviar um comentário