terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social apoia famílias numerosas



As famílias numerosas e monoparentais são das principais preocupações da Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social, em grande parte, devido à situação económica do momento.

“A prioridade da Região neste momento é acompanhar as famílias numerosas e monoparentais, uma vez que nós estamos conscientes que esta situação de crise económico/financeira possa vir a reflectir-se principalmente nestas famílias”, afirmou a Directora Regional, Paula Ramos, que acrescentou que “ao nível da segurança social, temos vindo a fazer um acompanhamento através do apoio à precariedade económica”.

A Directora Regional falava aos jornalistas à margem de uma sessão de trabalho com as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Região, que decorreu hoje em Angra do Heroísmo.

Estas Comissões desenvolvem, no entender de Paula Ramos, “um grande trabalho de sinalização das problemáticas, que encaminham depois para as entidades competentes”.
E foi no sentido de saber quais são os principais problemas que têm registado ao longo deste ano, e que pretendem ver resolvidos, que surgiu a reunião de hoje, que contou também com a presença do presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro.

Para além do trabalho que é realizado em parceria com as Comissões, a Direcção Regional conta com a colaboração do Ministério Público, e com o sector da Saúde, uma vez que existem casos que têm de ser encaminhados para esta área.

Desta forma, Paulo Ramos salienta que “temos vindo sempre a trabalhar em rede no sentido de dar uma resposta adequada aos problemas que vão surgindo”.



GaCS/AMP

Sem comentários: