
As agremiações como o Grupo Folclórico do Salão dão um contributo importante “para o nosso sentido de pertença, tão importante nestes tempos de globalização com uma tendência para a indiferença às coisas que nos rodeiam”.
A opinião é do Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, e foi expressa sábado à noite, na ilha do Faial, ao participar em representação do Presidente do Governo numa recepção comemorativa do 37.º aniversário daquele grupo folclórico faialense.
Segundo referiu na ocasião, essas agremiações, que “dão voz à preservação dos valores culturais, sociais e históricos” da nossa Região e das nossas Gentes, são por isso também “património de todos e de cada um”.
Daí que exista “uma excelente razão para as apoiar, não esquecendo que elas são também escolas, tanto para a música e dança como para a vida”, acrescentou João Bettencourt.
A finalizar, o Director Regional do Ambiente sublinhou que o Grupo Folclórico do Salão “merece o reconhecimento de todos, designadamente do Governo Regional, pelo seu percurso ao longo destes 37 anos”, lembrando que aquele grupo, “para além de divulgar a os usos e costumes da freguesia do Salão, tem levado o nome do Faial e dos Açores além-fronteiras”.
GaCS/FG







Sem comentários:
Enviar um comentário